Games Xbox

Desenvolvedora de Baldur’s Gate 3 se pronuncia sobre problema de save no Xbox

Desenvolvedora de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios fez um pronunciamento no Twitter a respeito
de um problema de save que vem acontecendo em Baldur’s Gate 3 na plataforma Xbox
Segue o Tweet abaixo:

Tweet da Larian Studios sobre o recente problema de save de Baldur’s Gate 3 no Xbox

Nas palavras da desenvolvedora: “Estamos cientes de que há um problema de save no Xbox que continua persistente durante as férias. O problema ocorre ao sair do jogo após salva, o jogo pensa que o salvamento foi bem-sucedido, mas devido a um problema de firmware, o arquivo salvo ainda não está totalmente gravado no disco.”

Também segundo a Larian Studios, a Microsoft já está ciente do problema e está trabalhando para resolver o problema, mas durante as férias todos estão trabalhando com capacidade menor, então pode demorar um pouco até que uma solução adequada esteja disponível.

Por hora, a desenvolvedora do aclamado jogo oferece uma “solução alternativa” para o problema:
1. Crie uma conta Larian em https://larian.com/account
2. Vá para o menu de opções no menu principal. No jogo, ative o salvamento cruzado, vinculando suas contas Larian e Xbox
3. A partir de agora, seus últimos 5 salvamentos serão automaticamente carregados nos servidores Larian. É importante que você não saia do jogo antes de o upload terminar. O upload termina quando a mensagem “Sincronizando salvamento na nuvem” não estiver mais visível
4. Se o bug de firmware ocorrer, você precisará reativar a funcionalidade de salvamento cruzado na tela de opções. Isso lhe dará acesso aos jogos salvos que foram carregados com sucesso.

A Larian terminou prometendo tornar esse processo mais fluido e ampliar o número de jogos salvos que serão carregados nos próximos dias.
Concluindo, ela se mostrou compreensível com os jogadores do Xbox com a seguinte mensagem: “Compreendemos perfeitamente que perder progresso é frustrante e inaceitável. Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que esse problema – que entendemos ser único – seja resolvido o mais rápido possível e manteremos você atualizado sobre o progresso”.

Dessa forma, esperamos que o bug seja resolvido o mais rápido possível!

Pin
Criador & escritor. @victorpin_

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *